TERAPIA INFUSIONAL

Aplicação do medicamento Palivizumabe

A Clínica Auge realiza a aplicação do medicamento Palivizumabe seguindo as melhores práticas para a administração de vacinas e terapias infusionais:

• Cuidados pré-infusionais, durante o procedimento e acompanhamento pós-infusional com presença constante de médicos e enfermeira.
  • Suporte de urgência e emergência se necessário na própria clínica.
  • Sistema de “follow up” nos atos vacinais e infusionais com contínuo contato com o médico prescritor e o paciente.
  • Apoio na liberação de procedimentos junto às operadoras de saúde.

Saiba mais sobre o Palivizumabe

O palivizumabe é um anticorpo monoclonal IgG1 humanizado, direcionado para um epítopo no sítio antigênico A da proteína de fusão do vírus sincicial respiratório (VSR).

Sobre as infecções agudas das vias aéreas inferiores

Infecções agudas das vias aéreas inferiores são caracterizadas por processos inflamatórios agudos, infecciosos ou não, que acometem alvéolos, bronquíolos, brônquios e espaço intersticial. Essas doenças estão relacionadas a altos índices de morbidade e mortalidade infantil no mundo todo.

Sobre o VSR (Vírus Sincicial Respiratório)

O vírus sincicial respiratório (VSR) é um dos principais agentes etiológicos envolvidos nas infecções respiratórias agudas no primeiro ano de vida, podendo ser responsável por até 75% das bronquiolites e 40% das pneumonias durante os períodos de sazonalidade.

Cerca de 40 a 60% das crianças são infectadas pelo vírus no primeiro ano de vida e mais de 95% já foram infectadas aos 2 anos de idade.

Na grande maioria das crianças, a infecção pelo vírus sincicial respiratório evolui como um resfriado comum, no entanto, cerca de 25% dessas crianças podem apresentar, em seu primeiro episódio, um quadro de bronquiolite ou pneumonia, inclusive necessitando de internação hospitalar por dificuldade respiratória aguda em cerca de 0,5 a 2% dos casos.

Grupos de risco

• Prematuridade